quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Aerialista Austin Smith-Ford

Mais um lip launcher regular footer de Santa Cruz California, Austin Smith-Ford tem 18 anos e começou a surfar com 11, tem um estilo de surfar completamente trickster assim como suas influências por onde ele surfa, EASTSIDE. Pleasure Point. Apesar disso seus ídolos são Parko, Slater e Repogle. E quanto aos sons que gosta, diz apenas escutar rap, isso me ajudou a simpatizar com o carinha sem mesmo o conhecer. Ou vc tem amigos pagodeiros? Não é uma merda? Ta louco!

Clique nas fotos para aumentar



Créditos: Surfline / Santa Cruz

V I D E O

domingo, 12 de agosto de 2007

Absolute Mexico by Josh Pomer


: : : TRAILER : : :


Autor de toda a série THE KILL, o filmaker e produtor Josh Pomer lança o filme Absolute Mexico, filmado inteiramente com câmeras de alto nível, tem como pico principal a famosa direita beach break Barra de la Cruz, muitos tubos longos em ondas extramamente pesadas com destaque para Cory e Taj que pegam os dois melhores sem dúvida. Muito surf base lip e poucos aéreos, Wardo, Slater, Parko, Bruce, Martinez, Heyes, Andy entre outros tops e locais destroem e dão uma aula de surf. AM conta apenas com uma sessão em Puerto, num dia gigantesco onde "skindog" Collins, "Coco" e o brasileiro Danilo Couto se jogam em ondas monstras puxados por jet ski. Danilo diz ter rezado para continuar vivo após uma vaca bizarra que só de ver na telinha já fiquei com medo. Os ângulos nesse vídeo são bem interessantes, filmagens de dentro d'água e uma edição bem diferente cheia de slow motions e "pauses" em momentos certos tornam o vídeo irado e bem original, Josh Pomer sempre inovou bastante e deu uma de louco em suas edições, misturando coisas e aproveitando ondas ruins dos atletas usando só o drop ou o bottom nas cenas. Quanto a trilha sonora não me agradou muito mas combinou bastante com o estilo do filme, nada de punk rock como nos vídeos anteriores de Josh. Entrevistas com os tops CT nos ajudam a entender mais como é o pico, o perigo da onda e falam sobre a canseira da remada em dias maiores. A qualidade das imagens é nota 10, se você preza isso num filme de surf não vai se decepcionar com esse. Vale a pena !

:: Links relacionados ::

- Baixe o vídeo completo (vc precisa desse programa para salvar os arquivos do torrent)
- Studio 411
- Comprar o DVD

* Tamanho do filme aprox 500mb, formato AVI (Xvid)

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

LAST.FM free internet radio

Amigos e visitantes do meu blog precisam saber sobre essa rádio online baseada em gostos musicais, e seu website é no estilo orkut onde você tem seus amigos, grupos, entre outras coisas. Chama-se Last FM. O único problema é que você precisa ter uma conexão rápida, o Speedy básico, por exemplo, acho que não daria conta... Em casa uso o Vírtua de 2mb de velocidade e o som streaming fica ótimo, sem bugs e raramente trava! Mas se você tem uma conexão rasoável e ficar só na rádio sem mexer em outros programas que usam a conexão ai funciona legal.

Bom, vou dar uma explicação sobre como é o site e o programa, eles trabalham juntos.

Você escolhe uma banda, conhecida ou não, tem quase tudo lá, então começa a tocar a banda que escolheu como primeira música, e na sequência tocará apenas sons relacionados, do mesmo estilo musical claro, ótimo pra conhecer sons que você nunca ouviu falar, enquanto isso está sendo criado um histórico de tudo o q você gosta, instalando um plug-in disponível no site, ele colhe informações do que você escuta no winamp ou windows media player e vai customizando seu perfil no site e te recomendando bandas novas, e automaticamente gerando a lista dos seus "vizinhos" (neighbors) que são as pessoas que escutam o mesmo estilo musical que você, , ou no mínimo bem parecido... Essa lista ela é gerada após uma ou duas semanas de uso constante do programa, depois você pode escutar a rádio dessas pessoas se quiser. O serviço básico não é pago, mas existe uma área para membros assinantes onde se pode ouvir sua lista de músicas favoritas a hora que quiser e outras frescuras como quem acessou sua página. Mas um ótimo recurso que faz diferença é escutar as músicas preferias de um determinado “vizinho”. Por exemplo: O meu primeiro vizinho da lista é oq tem gosto musical mais parecido com o meu, ele adiciona a sua lista de favoritos só músicas realmente boas, sendo membro comum não posso executar essas músicas, o programa mostra o link para assinar, que fica €30 por ano, e deve valer muito a pena! Caso não escute tanta música no computador isso tudo é inútil hehe. Falei só um pouquinho sobre a LastFM, quando for fuçando com calma descobrirá outros recursos muito interessantes. Divirta-se!

Obs: Se vai entrar lá para escutar Jack Johnson, Bob Marley e coisas do tipo, nem perca seu tempo! Baixe suas bandas no Emule!! Segue uma breve descrição do programa em inglês:

Last.fm is an Internet radio station and music recommendation system that merged with sister site Audioscrobbler in August 2005. The system builds a detailed profile of each user's musical taste, showing their favourite artists and songs on a customizable profile webpage, comprising the songs played on its stations selected via a collaborative filter, or optionally, recorded by a Last.fm plugin installed into its users' music playing application.


Segue duas fotos, a primeira que tirei do site a a outra do programa (clique para aumentar)

domingo, 5 de agosto de 2007

Punk Rock cds - Shut the Punk Up Vol3

Estava ouvindo uns cds que eu tinha e achei essa coletânea lançada em 2003 chamada Shut the Punk Up vol.3, pelo selo New School Records e me arrependo de não o ter escutado tanto anteriormente, além de muito bom e quase sem músicas mais ou menos, ele é composto por 28 faixas entre bandas conhecidas como Strung Out, Satanic Surfers e Slick Shoes, e menos conhecidas como 7-10 Split que abre o cd, Stairwell e Twenty2, que é uma das principais bandas da gravadora. Todas ótimas! Recomendo para fãs de bandas no estilo da FAT e Epitaph Records.

Segue a capa:

Escute parte das músicas e veja a lista completa das bandas aqui. Vc pode comprar o cd pelo site da gravadora, e baixar o cd em mp3 nesse link (aprox. 100 mb).


Bom proveito! Burns.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Punk Rock Cds - Recomendações e Downloads - PEE TANKS

Aqui vou postar links para cds completos de punk rock e rap, o primeiro é da banda que acabou em 1996 chamada The Pee Tanks (Maryland USA), após 10 anos de existência. O cd chamado Picnic With Your Mom é um clássico pra mim, rola na session do Chris Strother e do Joe Crimo no vídeo VoluptuousI (1996), cd raríssimo e muito bom, lançado pelo selo Sneezeguard Records por volta de 1994. Em algumas músicas pode-se notar pequenas influências de SKA. Inclui um cover de U2 "With or without you". Não existe quase nada na net sobre eles, o site da gravadora nem é pago e não é atualizado há anos, porém vc pode acessar ao myspace p/ maiores informações caso o interesse. Lembrando que as músicas desse link são as piores da banda. No cd quase todas são iradas. Provavelmente se eu não falasse sobre esse disco vc nunca saberia da existência dessa ótima banda punk.


Capa do disco e flyer de um show :

Link para baixar o cd em mp3 (qualidade boa). Vc precisa de um programa para abrir arquivos zipados em RAR como o Winrar ou o Winzip. Siga os passos do site para fazer o download, escolhendo a opção FREE...


- -

Primeira postagem - Introdução




Me chamo Fábio e muitos me conhecem por "Burns" que é meu apelido, parece até ser legal, mas com certeza você não gostaria de ser comparado com o verdadeiro Burns. Mas eu nem liguei, foi pegando aos poucos e acabou ficando! Bom, sobre o blog, nunca tinha mexido em um e acabei achando irado, depois de ter visto como ficou interessante o de um amigo shaper, entrei no site e logo me cadastrei. Quero escrever basicamente sobre surf e música, sonzeira pra quem curte punk, rap e suas vertentes. Vou postar na minha página informações, arquivos, vídeos e fotos sobre surf acima do lip, downloads completos de cds de punk rock/hc melódico e outros estilos menos conhecidos e de uma cultura totalmente diferente, como o crunk rap. Também links e informações interessantes sobre sites gringos, nacionais e de amigos. Atualizações frequentes, mantenha-se ligado!

Junta-se a causa do surf inovador e apoie o surf acima do lip no Brasil. Afinal onda boa pra decolar aqui não falta! Aproveite da melhor maneira e tente ficar por cima delas! Assim como eu...

Burns no foot air Foto Nicolas Delavy

Thanks to: Todos os meus amigos, visitantes e JD surfboards / SilverSurfboards / Keahana epoxy sytems

[ wRd _aZHiaZIaM_ Arsw rvltn ]
VIDEOS and SOUNDS em breve

Obrigado.

- -